📣 Seleção de e-books 📚 gratuitos 🆓 para Kindle 🆓 hoje (19/10/2021)
História
📕O petróleo no Brasil: exploração, capacitação técnica e ensino de geociências (1864-1968) 🆓
📗Tempos de Vargas: o rádio e o controle da informação 🆓
📘Abolição do tráfico de escravos - 170 anos da Lei Eusébio de Queirós 🆓
📙Dias de medo e de morte: A gripe espanhola em São Paulo 🆓
🤑Desconto Imperdível do dia
📣 O sinal: O santo sudário e o segredo da ressurreição (Thomas de Wesselow)
Sinopse:
Há 2 mil anos a morte de um homem levou ao nascimento de uma nova religião. Desde então, bilhões de pessoas no mundo todo viveram e morreram em seu nome. Mas as maiores mentes ao longo dos séculos não conseguiram explicar uma simples questão: o que aconteceu para fazer com que as pessoas acreditassem nele?
A resposta está neste livro esclarecedor, que reconsidera o papel da mais importante relíquia cristã, o Santo Sudário. Depois de anos consultando fontes históricas, desvendando as evidências científicas e analisando os Evangelhos, o historiador da arte Thomas de Wesselow chega a uma conclusão reveladora - após nos conduzir por um passeio fascinante pela história da religião e narrar passo a passo os eventos que culminaram no fatídico Domingo de Páscoa.
Livro fraco O autor traça um paralelo entre o mistério da ressureicao e o santo sudário, ele afirma em uma base teórica bem convincente que o santo sudário e realmente o manto que Cristo foi coberto logo apos a crucificação. Na opinião dele o sudário foi o elemento que os cristãos de antigamente se apoiaram para provar que cristo ressuscitou, ou seja a imagem que foi criada no pano foi o elemento do milagre. Muito boa a parte histórica do livro onde o autor coloca com clareza a função dos apóstolos na dissiminaçao do cristianismo colocando Paulo como o mais importante e a briga que aconteceu entre, Pedro, Maria Madalena e Thiago para conseguir o poder da igreja. O tema e muito legal, mas nao tem tanto fundamento o argumento dele refutando a ressureição
Uma fraude completa! Puts!!!! O que pensar de um livro que afirma que o Jesus Cristo relatado na Bíbila após a ressurreição era na verdade o Santo Sudário? É isso mesmo! Esse escritor idiota simplesmente afirma que Jesus Cristo não ressuscitou e que todas as referêcias a Jesus Cristo do terceiro dia de sua morte em diante, é uma figura de linguagem de quem escreveu os evangelhos. Os evangelistas simplesmente andavam com o Santo Sudário, o considerando como Cristo ressuscitado. Ainda afirma que Jesus provavelmente foi casado, etc... só bobagens. A sinopse é muito enganosa. Fica o alerta.