📣 Seleção de e-books 📚 gratuitos 🆓 para Kindle 🆓 hoje (10/10/2021)
Para crianças e adolescentes
📘Amapola: Histórias que minha avó contava 🆓
📙Olhe para mim estou aprendendo inglês: Um conto para crianças de 3 a 6 anos 🆓
🤑Desconto Imperdível do dia:
Sinopse:
O homem que calculava conta a história de Beremiz, jovem árabe que descobre uma enorme habilidade matemática ao pastorear ovelhas e calcular folhas de árvores. Ao encontrar o bagdali (natural de Bagdá) Hank Tade-Maiá, eles iniciam uma viagem a Bagdá. Ao longo da jornada, Beremiz vai conhecendo pessoas e lugares e solucionado diversas situações por meio de suas habilidades matemáticas: a partilha de 35 camelos por 3 herdeiros, a divisão de 21 vasos com conteúdos diferentes por 3 sócios, dentre outras questões.
O protagonista encontra muitas pessoas importantes e a todos impressiona com sua inteligência e a forma prática e simples de resolver questões relacionadas à matemática. Chegando a Bagdá, Beremiz cai nas boas graças do Califa e também se torna professor de matemática da jovem Telassim, cujo rosto ele não pode ver. Mesmo assim se apaixonam.
Após vencer brilhantemente um desafio proposto por sete sábios, Beremiz diz ao califa que deseja casar-se com Telassim. Para isso, é submetido a um último desafio: decifrar a cor dos olhos de um grupo de escravas, apenas ouvindo as suas declarações, que poderiam ser verdadeiras ou não. (adaptado de educacao.globo.com/literatura)
Mistura mágica de Matemática com um backgroud da arábia antiga
Para quem gosta de:
1) As Mil e uma Noites
2) Aladim
3) O Alquimista
Ou qualquer outra história com background árabe você vai gostar de O Homem que Calculava.
Além de uma gostosa ficção envolvendo os personagens do livro, você aprende muitas coisas sobre matemática. Uma matemática mais prática e menos teórica.
O calculista usa de seus conhecimentos para resolver problemas reais do palácio e da sociedade. De quebra, você é exposto a pequenos conceitos que fazem valer a pena a leitura do livro.
É um clássico que todos deveriam ler, não só os matemáticos. A leitura é rápida e bem dividia em capítulos não muito longos.
Recomendo!
não gostei muito livro interessante no começo, mas depois de um terço, perde a narrativa, e nem todos os casos contados continuam interessantes e a leitura se torna cansativa demais, pela falta de roteiro e narrativa uniforme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou dessa dica?